Fcat recebe cerca de 500 atletas no Campeonato Cearense Caixa Sub-20 de Atletismo 2019




A disputa revela novos talentos para o atletismo cearense

A Federação Cearense de Atletismo (Fcat) realizou neste último sábado e domingo, 9 e 10 de março, na pista atlética da Universidade de Fortaleza (Unifor), mais um Campeonato Cearense Caixa Sub-20 de Atletismo 2019.

A corrida dos 10.000 m abriu o certame no sábado (9), e o encerramento se deu com a final dos 400 m masculina, no domingo (10).

Participaram do evento cerca de 500 atletas oriundos dos municípios de Russas, Juazeiro e região metropolitana de Fortaleza.

O campeonato reuniu as competições de salto em altura, triplo e distância; corrida metros rasos, barreiras e revezamento; 10km marcha atlética; salto em distância; salto com vara; arremesso de peso e lançamento de disco e dardo, nos naipes feminino e masculino. “A disputa revela novos talentos para o atletismo cearense”, afirma o presidente da Federação Cearense de Atletismo, Jerry Welton.

Com 11 anos e apenas (2) dois meses treinando no projeto “Centro de Inclusão Social e Iniciação do Atletismo (CISAT)”, no Centro de Formação Olímpica (CFO), Arthur Messias conquistou o primeiro lugar nos 60m. “Eu venho treinando e me dedicando, esse foi o segredo da conquista do primeiro lugar”, afirma o atleta.

O Campeonato faz parte do Programa de Competições Caixa, patrocinadora oficial do Atletismo Brasileiro, com a realização da Fcat e apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).