Presidente da Fcat participa de Assembleia Geral da CBAt em Guarulhos




Foto: Warlindo Carneiro, Presidente CBAt, Jerry Welton, Presidente da Fcat, e o Wlamir Leandro, Vice-Presidente da CBAt.

 

A apreciação das contas de 2018, eleição do vice-presidente da CBAt e dos integrantes do Conselho de Ética foram assuntos da pauta

 

O presidente da Federação Cearense de Atletismo (Fcat), Jerry Welton, participou nesta quarta-feira (13), da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), realizada em Guarulhos - São Paulo.

Na ordem do dia estavam os itens: Apreciação do Relatório Anual do Conselho de Administração, referente às atividades técnico-administrativas de 2018; apreciação das contas relativas ao exercício 2018, acompanhadas do parecer do Conselho Fiscal, com o balanço auditado por empresa externa e independente; apreciação e aprovação do Projeto de Orçamento Anual para 2019, por proposta do Conselho de Administração; apreciação do Calendário Anual de Atividades Desportivas para 2019, por proposta do Conselho de Administração e Concessão de Títulos Honoríficos.

A pauta da reunião Extraordinária da Assembleia Geral incluiu a extinção formal da subsede da CBAt na cidade de São Paulo (SP); a aprovação dos novos estatutos da entidade para uma adequação à legislação vigente e a aprovação do Regimento Interno da Assembleia Geral em consonância com o novo estatuto.

Também ocorreu a eleição para completar o mandato 2017/2020 de um membro suplente para o Conselho Fiscal dos membros do Conselho de Administração - vice-presidente, um atleta ou ex-atleta medalhista olímpico e dois representantes de federações e de cinco membros do Conselho de Ética da CBAt.

Para o mandato 2019/2020 foram eleitos os membros para a primeira composição do Conselho Técnico da CBAt: dois atletas, sendo um do sexo masculino e outro do feminino, um representante dos clubes de atletismo, um representante das federações, um representante dos treinadores e um representante dos árbitros.