Atletas do CISAT fazem teste de sprint




O teste irá indicar a real condição de força e potência individual dos atletas

Comissão técnica e grupo de atletas do Centro de Inclusão Social e Iniciação do Atletismo (CISAT) receberam a visita do Profissional de Educação Física e Fisioterapeuta, David Mascena, na tarde desta quarta-feira (03). O profissional submeteu os atletas a teste de sprint. 

O teste foi realizado em  uma distância de 40 metros, com sensores distribuídos  a cada  5 metros da distância percorrida para levar a análise qualitativa dos atletas. De acordo com o profissional, o teste irá indicar a real condição de força e potência individual dos atletas.

A ideia é acompanhar durante três meses o desenvolvimento dos desportistas. Atletas do projeto e velocistas foram contemplados com a ação de parceira da Federação Cearense de Atletismo (Fcat) por meio do CISAT.

“O levantamento destas informações permite ao departamento de preparação física trabalhar de uma forma mais específica com cada atleta, podendo direcionar os trabalhos, extraindo resultados positivos fisicamente”, destacou o presidente do Fcat, Jerry Welton.

Os resultados serão apresentados aos atletas na próxima segunda-feira (8), juntamente com a realização de um treino de força.