Fcat participa de solenidade do Programa Ceará Atleta




A lei sancionada prevê três tipos de auxílios financeiros

A Federação Cearense de atletismo (Fcat), representada pelo seu presidente Jerry Welton, participou nesta sexta-feira (3), na Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), da solenidade que sancionou a lei do Programa Ceará Atleta.

Na oportunidade, o presidente da Federação juntamente com o secretário de Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, fizeram a entrega da blusa do projeto de atletismo do Centro de Inclusão Social e Iniciação do Atletismo (CISAT). Os atletas acompanharam a solenidade.

O projeto é realizado no Centro de Formação Olímpica (CFO) e conta com cinco profissionais que atende em média 120 crianças e adolescentes que querem aprender os fundamentos do atletismo, o projeto é uma iniciativa da Federação Cearense de Atletismo (Fcat), aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Ceará (LIE) e 100% captado pela ENEL.

A lei sancionada prevê três tipos de auxílios financeiros: o bolsa esporte (para pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social), o bolsa atleta (para atletas e paratletas que já apresentam performance em sua modalidade) e o bolsa monitoramento (para estudantes de graduação de Educação Física e Gestão do Desporto e Lazer).