"Atletismo Cearense" - Aratuba tem o atletismo como o principal esporte da região




Atletismo uma Escola de Sonhos é desenvolvido no município

O município de Aratuba, localizado no Maciço de Baturité, iniciou no ano de 2005 o projeto de implantação ao Atletismo. O atual presidente da Federação Cearense de Atletismo (Fcat), Jerry Welton, foi o fundador do atletismo no município.

A modalidade está crescendo na região e conta com a Associação Atlética Aratubense (AATA), que foi criada neste ano com o objetivo de levar o nome do município aos pódios.

Os treinos são realizados no espaço de terra e na pista. O projeto é gratuito e para quem quer iniciar a modalidade é só chegar ao local dos treinos e fazer parte da família atletismo.

O treinador Levi Correia que está na função por três anos, falou um pouco do início da modalidade na região. “Ninguém conhecia o Atletismo, o presidente Jerry Welton, em 2005, iniciou o trabalho, esse é o principal esporte da região. Tínhamos corredores de rua, mais a prática do atletismo de pista ainda não era conhecido. Em 2006 eu comecei a praticar a modalidade e foi uma mudança na minha vida, acabei levando para a minha vida profissional, hoje sou profissional de Educação Física desde 2017. A prática esportiva e a minha formação me deu a oportunidade de passar meus conhecimentos para os alunos”, ressaltou o treinador.

Aratuba faz parte do projeto “Atletismo uma Escola de Sonhos”, onde receberam este ano, kits contendo material esportivo, como, por exemplo, dardos, discos, martelos, sapatilhas, barreiras e etc, para o desenvolvimento das provas da modalidade. O projeto é uma iniciativa da Federação Cearense de Atletismo, amparado pela Lei de Incentivo e 100% captado pela ENEL.

 

Serviço:

Local de treino: Rua José Ivan Santos – Aratuba - CE

Sede da AATA: Rua Leopoldo Pereira Martins – Aratuba – CE