Fcat e CBAt assinam projeto de atletismo para Vila do Esporte e Lazer




Foto: @sjrmarques

Foi anunciado à realização do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 em Fortaleza no mês de outubro

 

O presidente da Federação Cearense de Atletismo (Fcat), Jerry Welton, juntamente com o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (FCAt), Warlindo Carneiro, assinaram na manhã desta segunda-feira (1°), o termo de execução do projeto “Pólo Local de Treinamento de Atletismo”, na Secretária do Esporte e Juventude do Estado do Ceará.

O secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, assinou o termo em conjunto com a secretária Executiva do Esporte, Jade Romero. O projeto tem duração de um ano e será desenvolvido na Vila do Esporte e Lazer de Messejana.

“Queremos atingir toda a região, o atletismo é um veículo rápido e barato que alcança a população, nos preocupamos em capacitar os treinadores, eles passam a ser o espelho dos atletas”, ressaltou o presidente da FCAt, Warlindo Carneiro.

O projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Ceará (LIE) e 100% captado pela ENEL, que contará com três profissionais atuando na Vila, onde atenderá em média 120 crianças e adolescentes que querem aprender os fundamentos do atletismo.

 

“O resultado do atletismo é em longo prazo, nossa preocupação maior com os atletas é formar cidadãos e fazer a inclusão social”, pontuo o presidente da Fcat, Jerry Welton.

 

Na assinatura, o presidente da CBAt anunciou à realização do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 em Fortaleza no mês de outubro. Essa será a terceira vez que é realizado na capital.

 

Visita em Fortaleza

 

Ainda na capital, o presidente da CBAt, Warlindo Carneiro, visitou o curso para Treinadores de Atletismo Nível I da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

O curso é uma promoção da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em parceria com a Fcat e o Curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza (Unifor), que tem como objetivo capacitar alunos e profissionais de educação física para trabalhar com a modalidade de atletismo.