"Atletismo Cearense" - Liga Horizontina de Desportos prepara futuros atletas da região




O trabalho é desenvolvido por amor ao atletismo

 

A Secretaria de Esportes de Horizonte criou a entidade Liga Horizontina de Desporto para gerenciar as diversas modalidades esportivas do município. A sede da Liga é localizada na Secretaria de Esportes, dentro do estádio Domingão, em Horizonte.

A liga conta com 500 pessoas envolvidas juntamente com atletas, gestores e técnicos. A Equipe de atletismo é composta por alunos das escolas do município, professores de Educação Física, treinadores, organizadores e patrocinadores. Os treinos acontecem nas escolas.

Os atletas participam de eventos locais, estaduais e regionais. Os Jogos Escolares é a competição que tem mais destaques nas fases nacionais e em provas combinadas. A Liga vem se destacando em competições estaduais, provas de revezamento e por equipe. A categoria pré mirim; mirim; menores e juvenis são as que tem mais destaques.

O técnico Franklin, falou da sua dedicação ao atletismo “Eu, como técnico da equipe de Atletismo de Horizonte, faço esse trabalho por amor ao atletismo e pela busca de dias e oportunidades melhores para nossas crianças e adolescentes. Busco nessa missão vislumbrar um exercício pleno de cidadania e a busca de dias melhores para todos”, pontuou o técnico.

O clube participa dos eventos realizados pela Federação Cearense de Atletismo e competições escolares.