"Atletismo Cearense" - Atletas da Liga Horizontina se destacam em provas cearenses




Os atletas contam com total apoio da Liga

 

A Liga Horizontina de Desporto revela aletas brilhantes com carreira promissora, que contam com todo apoio do treinador Franklin Lopes.

Vitor Rafael de Sousa, 15 anos, falou do seu início no atletismo “Foi realmente algo mágico, me surpreende muito, principalmente como suportar uma competição, o atletismo me mudou fisicamente e psicologicamente, pois eu tive vários conhecimentos nas competições disputadas. Cada treino eu saberia que valeria a pena, hoje pelas minhas conquistas sou grato ao meu professor, sei que tenho mais coisas a apreender, mais o que eu sei é que não vou desistir de nada relacionado a ser atleta, seja qual for a modalidade, fiquei muito feliz quando eu ganhei a minha primeira medalha e em seguida meu troféu do  pentatlo onde eu fiquei em segundo lugar no estadual na categoria sub-16”, ressaltou o atleta.

Liane Leitão, 15 anos, começou a praticar o atletismo em 2018 quando seu professor de Educação Física, Franklin Lopes, realizou alguns teste na escola. “Ele gostou do meu desempenho e resolveu investir me inscreveu em provas de atletismo que foram realizadas no Centro de Formação Olímpica (CFO). As primeiras provas que eu participei foi em salto em distância e lançamento de  disco em que consegui minha primeira medalha de prata. Alguns meses depois teve o campeonato cearense em Horizonte e fui vice campeã em salto em distância na minha categoria. No segundo semestre de 2018 fui fazer o pentatlo e fui vice campeã cearense mais uma vez e me classifiquei para o campeonato brasileiro realizado em Natal. Meus sonhos no atletismo é melhorar mais as minhas marcas e conseguir uma medalha no campeonato brasileiro”, pontuou Liane.

A liga conta com 500 pessoas envolvidas juntamente com atletas, gestores e técnicos. A Equipe de atletismo é composta por alunos das escolas do município, professores de Educação Física, treinadores, organizadores e patrocinadores. Os treinos acontecem nas escolas.