Fcat participa de Jornada Esporte Cidadão




O objetivo é municipalizar e democratizar a prática esportiva

 

Nos dias 5 e 6 de setembro, a Federação Cearense de Atletismo (Fcat), representada por seu presidente, Jerry Welton, participou da Jornada Esporte Cidadão, no auditório da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), evento realizado em parceria com o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte.

O projeto teve como objetivo disseminar informações de como acessar os programas do governo federal para ampliar o acesso ao esporte a todas as regiões do país.

A abertura da Jornada foi realizada pelo secretário da Sejuv, Rogério Pinheiro e em seguida pelo secretário especial do Esporte, Décio Brasil, que falou sobre os resultados do investimento no esporte.

Em entrevista a TV União, o presidente Jerry Welton, falou sobre o evento e os desafios do atletismo. “A Secretaria Especial do Esporte vem trazendo todo o esclarecimento e apresentando as mudanças da secretaria, para que seja desenvolvido mais esporte em nosso Estado por meio da Lei do Incentivo. No caso específico do atletismo, nos temos um esporte olímpico que tem as provas desde os cem metros com o salto com vara onde no Brasil, temos o  atual recordista olímpico, Thiago Braz, o nosso maior desafio é estrutural e esperamos aproveitar as leis em nosso benefício”, afirmou o presidente.

O evento contou com toda a equipe da Secretaria Especial do Esporte que tiraram dúvidas e explicaram cada programa desenvolvido.